IBMR oferece serviço gratuito para morador do RJ que precisa declarar Imposto de Renda
 

Matéria

IBMR oferece serviço gratuito para morador do RJ que precisa declarar Imposto de Renda

30 / Abril / 2024

Centro Universitário possui dois endereços no RJ para atender população até 30 de maio

 

Dia 31 de maio já se aproxima e você nem tem ideia por onde começar a fazer sua Declaração de Imposto de Renda 2024? Então, uma solução é agendar um atendimento com as equipes do Centro Universitário IBMR, no RJ, ou ir até as unidades Barra, ou Botafogo da instituição. Estes locais de atendimento à comunidade se encontram dentro do Núcleo de Prática de Negócios (NPN), que abrigam o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), onde o atendimento é feito.

Apenas pessoas físicas residentes no município do Rio de Janeiro podem participar presencialmente dos atendimentos. O IBMR não está fazendo atendimentos para pessoas jurídicas. Neste ano, a data limite para a entrega da Declaração é 31 de maio. Então, não deixar para última hora é sabedoria para evitar dores de cabeça e problemas com o leão.

Os atendimentos no IBMR já iniciaram e seguem até 30 de maio de 2024: na unidade Botafogo (Praia de Botafogo, 158, onde os atendimentos para IR são feitos no NPN), nas segundas-feiras, das 17h às 19h; e na unidade Barra (Av. das Américas, 2603, atendimentos também no NPN da unidade), nas quintas-feiras, das 14h às 18h.

Os alunos do IBMR que vão atender ao público foram selecionados e treinados internamente junto dos professores da graduação em Ciências Contábeis. Em seguida, fizeram outro treinamento com a Receita Federal”, explica o professor no curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário IBMR e responsável pelo projeto de IR 2024, Wagner Santos.

 

O que levar?

Para ser atendido é preciso apresentar documentos básicos como RG, CPF pessoal e de dependentes, comprovante de residência recente no nome da pessoa atendida, dados bancários, informes de rendimentos de 2023 (fornecido por toda empresa), informações sobre rendas e aplicações (fornecidas pelos bancos), todos os comprovantes de despesas médicas, com ensino, de previdência privada, recibos de aluguéis e, se possível, a declaração do ano anterior também.

Caso o contribuinte não leve estes documentos, ele será informado pela equipe do IBMR, no local, sobre a listagem necessária para reuni-los e retornar”, avisa o professor do IBMR. Para agendamento e tirar dúvidas sobre os atendimentos nas duas unidades do IBMR, envie uma mensagem privada no Instagram do projeto, clique aqui e acesse.