O que você vai aprender em
Comunicação e Inteligência de Mercado
No curso de Comunicação e Inteligência de Mercado, você será capaz de analisar produtos em geral (serviços, varejo, indústria e terceiro setor) e como trabalhar sua divulgação, usando as melhores maneiras de apresentá-los ao público, criando planos e estratégias e muito mais.
A formação é centrada no desenvolvimento de comunicólogos com capacidade consultiva para diversos setores – serviços, indústria, varejo, terceiro setor etc. – e um olhar atento às ferramentas de BI que se aplicam à definição de investimentos e ações em comunicação e marketing.
Quanto tempo dura o curso de Comunicação e Inteligência de Mercado
8 semestres
Comunicação e Inteligência de Mercado: salário
Salário inicial:
R$ 3.284,00
Salário Médio:
R$ 4.535,00
Teto Salarial
R$ 6.075,00
*Fonte: Vagas
Comunicação e Inteligência de Mercado: o que faz um profissional formado. Veja algumas possibilidades!
• Pesquisa de mercado;
• Análise de tendências;
• Estratégias de comunicação;
• Consultoria em inteligência de mercado.
O que se estuda em Comunicação e Inteligência de Mercado
Os alunos estudam pesquisa de mercado, análise de dados, comportamento do consumidor, inteligência competitiva e estratégias de marketing baseadas em dados.
Habilidades desenvolvidas no curso de Comunicação e Inteligência de Mercado
• Conhecimento em métodos de pesquisa de mercado;
• Habilidades analíticas e de interpretação de dados;
• Criatividade em estratégias de comunicação;
• Comunicação persuasiva.
• Certificação: Bacharelado;
• Corpo docente: altamente qualificados e reconhecidos no mercado;
• Área de atuação: Você poderá atuar como consultor de inteligência de mercado especializado em comunicação, atendendo clientes de variados setores. Nas próprias empresas ou terceiro setor, é possível desenvolver posições de trabalho de gestão de projetos, planner, estrategista de mídia, analista de BI e especialista em marketing nas áreas corporativas.
• Projeto Pedagógico de Curso: princípios educacionais e fundamentos de gestão acadêmica, pedagógica e administrativa do curso. Acesse o PPC de Comunicação em inteligência de Mercado e demais documentos institucionais.
Processo seletivo indisponível para este curso no momento, para saber mais entre em contato com nossa central de atendimento.
Centro Universitário IBMR Você faz, você conquista.
Com mais de 50 anos de tradição, o IBMR é reconhecido como um dos três melhores centros universitários privados do estado do Rio de Janeiro. Uma instituição de ensino inovadora e criativa que reforça na jornada acadêmica o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade.
Inovação
Cursos inovadores, que antecipam as tendências de mercado e criam novos padrões educacionais.
Qualidade Acadêmica
Destaque nas avaliações do MEC com nota máxima em grande parte de nossos cursos.
Infraestrutura
Padrão internacional em todas as salas de aula, laboratórios e bibliotecas.
Qualidade de Ensino
Ecossistema Ânima EducaçãoSomos um dos maiores e mais relevantes grupos de educação do Brasil, transformando o país pela educação.
Saiba mais
Depoimentos
dos nossos alunos
"O IBMR me proporcionou anos de estudo em um ambiente com infraestrutura ampla, com um corpo docente que incentivou minha evolução tanto como aluno quanto profissional, e uma fácil relação aluno–coordenação. Senti cada importância da instituição".
"Fui sempre bem recebida por todos, desde os inspetores, técnicos, corpo docente maravilhoso e o coordenador que foi um parceiro durante toda minha trajetória como aluna. Essa galera foi responsável por entregar o bem mais precioso que tenho, conhecimento! Tenho orgulho da profissional que me tornei, obrigada por tanto IBMR!"
"O interesse em aprender dentro de bases sólidas e que estivesse comprometida com a ética e respeito foi o que me levou escolher o IBMR como a minha instituição de formação".
Chegou a hora
de você pensar no seu futuro
Escolha a modalidade, forma de ingresso e curso perfeitos para você e siga seu próprio caminho.
Ainda com dúvida de qual curso você quer fazer? Fale com um dos nossos consultores